sábado, 22 de agosto de 2020

Brandon fala sobre Alice in Chains

Matéria traduzida da Spin Magazine. 


Facelift’ completa 30 anos: músicos relembram o álbum de estreia do Alice in Chains. Kim Thayil do Soundgarden, o cantor do Incubus Brandon Boyd, Phil Anselmo e outros comentam sobre o eterno LP de 1990.





















Lembro de ter comprado o ‘Dirt’ porque foi uma das primeiras vezes que fui numa loja de discos perto de minha casa no subúrbio de Los Angeles e comprei ‘Dirt’ do Alice in Chains, ‘Blood Sugar Sex Magik’ do Red Hot Chili Peppers, ‘Nevermind’ do Nirvana,  e o ‘Ten’ do Pearl Jam - tudo de uma vez. Eu tinha acabado de fazer 15 anos, e aquele monte de músicas e muitas coisas em torno disso basicamente levou o meu interesse para a música moderna. Quanto mais me distancio desse momento, mais felizmente percebo que era [dado o que] era popular naquele momento. Eu ainda volto a todos aqueles discos e fico surpreso com o quão bons eles são.


Alice in Chains estava a frente do resto do mundo. Eles foram um desses pioneiros.  Existem momentos mais fortes do que outros no ‘Facelift’, mas o álbum inteiro está realmente onde está. Você tem uma visão completa da banda ouvindo desde o início. “Love, Hate, Love” é uma música tão sombria - para mim, é como a quintessência do Alice in Chains. Uma das minhas primeiras impressões foi: “Isso não é uma música feliz”. Há algo inimitavelmente sombrio e incrível sobre essa banda, porque eles não estavam tentando ser felizes. Parecia um art-rock sombrio, nublado e depressivo para mim, então a mudança de "Love, Hate, Love" para "It Ainn't Like That" para mim é como o golpe duplo mais legal neste álbum. E eu acho que “It Ainn't Like That” é minha faixa favorita do álbum.


Fiquei encantado com a voz de Layne e ainda sou até hoje. Ele tinha uma versatilidade incrível na voz, mas também havia que não se entendia bem na forma como ele a apresentava. Você pode dizer que ele provavelmente poderia cantar melhor do que a forma que ele apresentou, se isso faz sentido. Ele tinha um controle. Ele ia para aqueles vibratos profundos, mas ele iria ferrar com você um pouco, ou é assim que parece. Havia um pouco de atitude punk, que também me atraiu.



Um comentário:

القمر السعودى disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.