terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Incubus X Dj Lyfe

Há alguns dias surgiu em vários sites de fofoca americanos, a notícia que o DJ Kilmore havia feito uma denúncia contra o ex dj da banda, o Dj Lyfe (Gavin Koppe).

No fim do ano passado, dia 28/12/09 os dois se encontraram em Los Angeles na frente de uma loja de discos. Dj Lyfe (que estava armado) fez uma ameaça ao Kilmore dizendo que iria mata-lo e que ele não pedisse denovo uma ordem de restrição (como fez em 2003) pois outras pessoas poderiam sofrer as consequências e também pediu que brigasse com ele ali mesmo. Em 2003 aconteceu um incidente entre os dois quando Dj Lyfe cuspiu no rosto do Kilmore.

Outra ordem foi concedida a favor do Kilmore. Nela, Gavin deverá manter disntância de no mínimo 100 metros do Kilmore e sua namorada. A audiência esta marcada para o dia 27/01, segundo um site americano.

Ontem (dia 18/01), Steve Rennie - empresário da banda - escreveu um post no forum americano IOV. Abaixo do post, o link do video que o Dj Lyfe postou recentemente contando a sua versão:

"O que deveria ter sido um assunto privado entre Gavin Koppel e Chris Kilmore agora tornou um assunto público. Sinal dos tempos, eu acho. Como muitos de vocês vão entender, os caras banda não têm liberdade de comentar sobre o processo judicial entre Gavin Koppel e Chris Kilmore.

No que diz respeito ao recente vídeo de Gavin, não posso ajudar, mas acho que toda a energia que Gavin gastou ao longo dos últimos 12 anos falado besteiras em fóruns, arquivando processos judiciais frívolos, guinchando pneus em frente as casas das pessoas e ameaçando as pessoas seria melhor se fosse gasta trabalhando em novas músicas e projetos. Eu sei que ele tem talento para isso. Eu sei que o redimento do seu trabalho com o Incubus poderia financiar esses projetos e somar, ao invés de diminuir, a partir de seu próprio legado musical.

Além disso, eu não estava ciente de seu trabalho com grupos de jovens. O mundo precisa mais disso. Parabenizo por seu trabalho com jovens, mas queria saber como ele ia explicar suas ações para as crianças. Será que ele prega "Vingan ça" ou "Supere isso"?

Ao invés de debater (de novo) os assuntos do vídeo de Gavin, vou apenas dizer que essas questões já foram discutidas judicialmente e em cada caso o Incubus agiu de boa-fé nas relações profissionais com o Sr. Koppel.

Para registro, Gavin Koppel e eu sempre nos demos bem. Apesar de seus relatos contrários, quando ele me liga eu sempre retorno. Embora muitas vezes eu não concordo com a sua visão das coisas, eu o trato com o respeito que ele merece, como um ex-membro da banda. Gavin mesmo me disse que acha que estou certo.

O disco de ouro do SCIENCE que foi exibido orgulhosamente no vídeo, foi dado a ele - por mim - em reconhecimento de suas contribuições ao álbum. Na época, era o único disco de ouro que tinha do SCIENCE. O álbum demorou tanto tempo para conseguir o ouro (muito depois de Gavin ter deixado a banda) que a Sony nem sequer lembrou do resto da banda, até eu mencionar que eu teria que comprar os discos de ouro da própria banda. Além disso, ao contrário do que se poderia pensar (dado toda a comoção que ele provocou ao longo dos anos) Gavin falou com Mike várias vezes que foi respeitoso e cordial. Eu acho que se Gavin estiver sendo honesto ele concordaria.

Isso é tão perturbador para mim. Para milhares de fãs de Incubus, SCIENCE representa o melhor trabalho da banda. Gavin deveria estar orgulhoso. Ele diz que não é amargo, mas o seu vídeo sugere o contrário. O fato dele pensar em matar alguém, em qualquer contexto, até mesmo como uma brincadeira, é muito perturbador para mim e para muitas outras pessoas, incluindo alguns dos próprios amigos de Gavin.

Acho que Gavin precisa seguir seu próprio conselho e começar uma vida. Suas ações nos últimos 12 anos, incluindo este confronto mais recente estão cagando em todas as grandes obras que ele fez no álbum SCIENCE e o coloca em risco diante das autoridades policiais e gera uma imagem preocupante para os seus amigos e familiares. Só espero que um dia Gavin reconheça isso e siga em frente com sua própria vida.

Entretanto, eu gostaria de agradecer a todos os fãs da banda por seu apoio e esperamos ter algo mais produtivo e divertido pra falar em breve. Os caras estão trabalhando em novas músicas e estamos ansiosos para vê-los em um futuro próximo"




Here a post from Stevie Rennie about the trouble with Dj Lyfe against Kilmore. Below the video from Dj Lyfe about his point of the history.




Nenhum comentário: