quarta-feira, 27 de abril de 2011

Matéria Spin Magazine (Update - traduzida)

Matéria da SPIN traduzida.



O Retorno do Incubus

Em 12 de Julho, os veteranos do rock de Los Angeles, Incubus irão lançar
If Not Now, When? o sétimo álbum de estúdio, e primeiro em cinco anos. Da sua casa em Venice Beach, CA, Brandon Boyd conversou com a SPIN sobre o álbum, que ele diz: 'é a coisa mais contido, leve e exuberante que já escrevemos, está bem longe do nosso último álbum de rock 'pesado."

Hora de Estúdio
Depois de um intervalo de tempo pessoal - família, escola e vida, diz Boyd - a banda começou a gravar no Blackbird Studios em Nashville com seu colaborador Brendan O'Brien. "Nós crescemos ouvindo seus discos", diz Boyd do veterano produtor, que já trabalhou em álbuns do Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Soundgarden. "Rapidamente nos tornamos amigos e tem sido um catalisador para o nosso sucesso com ele. Ele entende que nós gostamos de trabalhar rapido." O Incubus terminou a gravação do álbum no L.A.'s Henson Studios (o das fotos). Que resultou em um LP de 11 faixas, diz Boyd, "Ele tem um tom musical muito particular, quente. É mais diferente do que qualquer coisa que já fizemos."

Musica 101
O som ampliado é parcialmente devido a ida do guitarrista Michael Einziger para Harvard, onde ele foi estudar música nos últimos anos.
 "Michael realmente empenhou-se e estudou composição musical o que  inspirou a chegar e escavar em lugares diferentes nunca antes ido" explica Boyd. "As pessoas vão ouvir isso no álbum ... Definitivamente revitalizou ele musicalmente, em uma série de maneiras."
As novas faixas 'Friends and Lovers' e 'Tomorrows Food' 
"são duas das composições mais belas que Michael fez. E fez a letra e a melodia sairem pra fora de mim."


Crescimento Artístico
Sobre o processo de escrever as músicas, Boyd diz :
 "Michael teria um riff de guitarra ou piano, que seria como uma faísca, então eu embarcaria em torno dessas melodias e  acabou como uma conversa, mas no resumo.. "Adoro ganhar um senso de dinamismo no processo artístico. Você sente como o vento em suas costas."


Rock Romântico
If Nor Now, When? é sobre romance, Boyd diz: 'É tudo sobre o amor e encontrar arte e sucesso no amor. Eu nunca sei sobre o vou escrever até eu realmente estar escrevendo sobre isso. É o que é relevante em meu coração e minha mente. Há definitivamente um tom romântico e melódico". Esse sentimento foi parcialmente inspirado pela sua namorada, com quem ele tem passando muito tempo durante o hiato da banda. Outra inspiração foi se matricular em aulas de arte na Otis College of Art and Design, em Los Angeles: "Isso definitivamente me inspirou, o processo de ser intimidado quando estava cercado por jovens de 20 anos que estão com fome e super talentosa. Isso ajudou a me desafiar subir para outro nível, uma situação diferente na elaboração de uma canção"


Apreendendo o Tempo
O título do álbum veio de re-avaliação ... tudo. "Você se encontra à espera de que certas coisas aconteçam em sua vida", explica ele. 
"Mas chega um momento na vida de todos que você percebe que está realmente apenas esperando a si mesmo. Eu sou viciado em notícia. Há muito em jogo agora, tantas importante, catastrófico, coisas belas. Essa idéia 'If Not Now, When?" parece terrivelmente triste."


Goofin' Off
Depois de um árduo dia de trabalho no novo material, a banda relaxa, atirando uns aos outros ... mais ou menos. 
"Quando chegamos ao nosso limite de gravação, a gente joga Halo e, basicamente, atiram um no outro até a morte em um mundo virtual", brinca Boyd. "Eu nunca fui um cara de video games. Na verdade, o Halo é o único jogo que eu já jogava. Mas é divertido. Todo mundo está gritando e rindo, perseguindo na tela. É engraçado."

Juntos Denovo na Estrada
O Incubus está planejando as datas de sua turnê de primavera, que é esperado para começar em junho.
 "Nós vamos começar a ensaiar nas próximas semanas", diz Boyd. "Então nós vamos estar em turnê nos próximos 18 meses. Estou levando a minha bicilheta!"



Nenhum comentário: