terça-feira, 28 de maio de 2019

10 Perguntas para Ben Kenney (Bass Magazine)

Entrevista com o Ben, para a Bass Magazine.




Depois de estar no holofote tocando baixo e guitarra com os lendários hip-hoppers 'The Roots' no início dos anos 2000, Ben Kenney tem tocado baixo com os roqueiros alternativos do Incubus nos últimos 16 anos. Além disso, ele canta e toca todos os instrumentos em cada um de seus cinco álbuns solo, e resumindo, é uma força da natureza musical. Atualmente, ele está se preparando para pegar a estrada com o Incubus para uma turnê de verão e está trabalhando em mais uma obra-prima solo. Quando ele não está ocupado, ele está por aí com seu cachorro, Carl, ou no asfalto com sua moto. Felizmente para nós, ele tirou um tempinho da sua agenda ocupada para responder nossas 10 perguntas


1) Que músicas você tem ouvido recentemente?

Eu acabei de encontrar o disco “Of Violence” da banda Town Portal. Isso me lembra as músicas que conheci no fim dos anos 90. É um trio instrumental e eles parecem um pouco com Tortoise, um pouco com Shellac e um monte de coisas.

2) Qual é o elemento da sua técnica você tem trabalhado ultimamente?

Eu preciso trabalhar na improvisação de melodias. É a coisa mais desafiadora. Eu vi John Scofield ao vivo recentemente, e fiquei impressionado com a capacidade dele de falar através de melodias. Eu adoraria ser capaz de criar algo assim. 

3) Qual foi o melhor show que você já foi?

O ‘melhor’ é difícil de escolher, mas um dos favoritos foi Big Wreck no North Star Bar na Filadélfia. Tinha apenas 20 pessoas lá, mas eles tocaram como se fosse pra uma arena lotada. Foi muito importante pra mim ver, estive em bandas que tocaram em locais quase vazios. 

4) Se você pudesse almoçar com qualquer baixista hoje, vivo ou já falecido, quem seria?

Franck Bello. Ele é muito bom de conversar. Ele viu a indústria da música mudar dúzias de vezes. Ele agora está na Anthrax - de longe meu favorito do Big Four.

5) Se você pudesse substituir um baixista em qualquer banda, quem seria?

Phil Lynott. Se alguém quiser iniciar uma banda cover da Thin Lizzy, me chame. Eu quero muito tocar uma daquelas músicas no palco.

6) Qual foi o seu primeiro baixo?

Eu aprendi a tocar num Ibanez Soundgear SR1000. Um baixo muito ruim. Ele tinha um captador e braço muito fino. Eu acabei tirando o tensor.

7) Qual o melhor conselho que você recebeu sobre tocar baixo?

Abaixe. Quando possível, deixe o PA fazer o levantamento mais pesado. As frequências do baixo podem causar um engarrafamento na mixagem. Quando é apenas o volume certo, tudo fica lindo. 

8) Qual a maior vergonha que você passou durante um show?

Eu toquei cada nota errada duas vezes, mas além disso, eu não tive muitas vergonhas. Eu tropecei e caí algumas vezes, mas isso realmente não é embaraçoso.

9) Quais são as 4 coisas que você precisa ter durante uma turnê?

Meu Kindle, minha câmera, meu fone com cancelamento de ruídos e um hidratante decente. Qualquer coisa além disso é um luxo. Na verdade, todas essas quatro coisas são luxos, então é isso.

10) Se você não fosse músico, o que seria?

Seria um frustrado em algum lugar. Não tenho nada em mente. Alguns podem até argumentar que eu não tenho a mente para a música. Eu me sinto melhor enquanto viajo e faço shows, e eu nunca quero que isso acabe.

Nenhum comentário: