segunda-feira, 8 de abril de 2019

[Entrevista Traduzida] O líder do Incubus, Brandon Boyd, encontra a paz em uma tenda


Entrevista com Brandon, traduzida do LA Times.


O líder do Incubus, Brandon Boyd, encontra paz em uma tenda
By Arielle Paul / LA Times


Brandon Boyd, cantor, compositor, músico, autor e artista visual mais conhecido como o vocalista da banda de rock 
multi-platina, Incubus, em sua tenda/yurt onde ele cria sua arte e música. (Kirk McKoy / Los Angeles Times).



Cercado por três hectares de floresta privada nas montanhas de Santa Monica, Brandon Boyd, frontman do Incubus, escapa para sua tenda/yurt de 182m quadrados para pintar em comunhão com a natureza.

Fazendo um retiro das estruturas, objetivos e "ritual de grupo" associado a fazer música, o cantor criou um ambiente dedicado a "atividades que são inúteis, sem objetivo e intuitivas".

Porém, nem sempre sem objetivo - muitas pinturas deixam o local para serem vendidas. E ele transformou uma série de aquarelas no que ele chamou de um jogo de combinação de cartas "opti-mystic", chamado "Two Doors / Deux Portes", que ele lançou em 30 de março.

O objetivo real de sua pintura, ele disse, é: “deixar entrar no processo, e se algo bonito der certo, é uma recompensa incrível - como se você tivesse recebido uma jóia da sua expedição, mas a busca pela jóia não é necessariamente o ponto”.

Dentro da estrutura circular, que é apoiada por paredes de treliça e vigas de madeira, potes de tinta acrílica verde e tons de terra cercam uma tela de 114 x 50 cm, espalhada pelo chão de madeira.

“A quantidade de espaço que esse ambiente me proporcionou, mudou a forma como eu pinto, porque me deu a chance de colocar as telas não esticadas no chão, às vezes de maneira muito grande”, diz ele, aplicando contornos brancos em formas de ondas, com caneta acrílica sobre a cor base.

A tenda está localizado em um caminho de terra que sai da sua casa principal, cercada por árvores, um riacho balbuciante e uma cachoeira ao lado de um penhasco. Boyd, de 43 anos, disse que um lince visita todas as noites, enquanto pássaros e sapos conversam sobre suas próprias músicas.

"A biofonia que existe aqui em todos os momentos é incrivelmente inspiradora para mim" disse ele. "Ela tende a inspirar meu processo de maneiras realmente especiais e únicas",

Por que essa tenda é tão especial para você?
Eu sempre fui fascinado por yurts, talvez porque são uma espécie de sinônimo de vida selvagem. Além disso, eu nunca tive um espaço que fosse tão grande para pintar. Antes, eu estava sempre trabalhando em uma mesa, ou uma tela pré-esticada vertical, mas sempre havia algo meio desconfortável nisso para mim. Então eu parei de tentar pensar demais nisso e decidi que talvez eu seja melhor naquilo que faço quando sou apontado para baixo.

Você tem um objeto favorito aqui?
Aquele triângulo de madeira que diz: "Você está aqui". Um grande amigo meu, Zen, pintou-o e estava em cima da sua loja em Santa Monica por alguns anos. Eu sempre amei o sentimento simples. Você olha para ele e pensa: “Isso mesmo, eu estou bem aqui, onde mais eu estaria?” Provavelmente vou pendurá-lo acima da porta em algum momento.

Seus cachorros se divertem aqui?
Eles se divertem de verdade. Bruce (um buldogue francês) tem 14 anos e já esteve em volta algumas vezes - ele meio que fica longe da minha arte. Billie, a nova filhote, é uma mistura de chihuahua e pug (resgatada pelo Love Leo Rescue) e não tem medo de pintura, arte ou do processo. Há provavelmente seis ou sete grandes pinturas que têm peles e pegadas dela, mas a menos que ela esteja na tinta recém-molhada, e que possa criar uma trilha de pegadas no chão, eu não paro ela. Eu acho engraçado.

Descreva um momento perfeito aqui.
Ontem à noite eu estava aqui, o sol estava completamente baixo e a porta estava aberta e podia ouvir o som do riacho, os sapos e o suaves sons da vida selvagem ao redor. Há momentos em que paro de pintar, sinto uma alegria e ouço. Esses são alguns dos momentos mais pacíficos que eu posso me lembrar. Gosto de muitas coisas complexas e atividades na minha vida, mas algumas das coisas que mais me atraem, que trazem mais felicidade, são momentos simples como esse.








Nenhum comentário: