quarta-feira, 22 de junho de 2011

Faixa a Faixa com Mike - Entrevista (update)




Aqui um review muito interessante do Mike, falando de cada faixa do disco 'If Not Now, When?' (via Incubus Portugal


Mike's review track by track of 'If Not Now, When?'




01. If Not Now, When? "Nós não tínhamos nenhuma idéia do que seria o título do disco quando escrevemos, e foi uma das últimas músicas que foi escrita para o álbum. Acho que parece que isso acontece sempre conosco - não ter realmente uma forma solidificada até que esteja acabada. Nós gostamos de ficar sem forma, enquanto estamos escrevendo, porque fazer álbuns para nós, é uma constante surpresa. Estamos sempre com ideias que parecem tão empolgantes no início, mas muitas vezes as idéias que não parecem tão emocionantes no começo são as que empurram e parecem carregar o maior peso. Essa música foi um exemplo de que, era suposta ser uma música com alta energia, porque quando eu comecei a escrever o álbum, todos na banda estavam me perguntando quando ela ia começar o rock! Então, essa canção foi uma resposta para eles. Quando comecei a escrever, eu tinha toda a intenção de fazer uma música de rock com muita energia, mas isso não aconteceu. Eu acho que 'If Not Now, When? "apenas resume o sentimento do álbum, e é uma boa maneira de começar um novo capítulo na vida da banda. Nós não fizemos álbum por um tempo, e todos nós sabíamos que queríamos que este álbum viesse naturalmente, nós não queriamos forçar nada. Nós não estavamos pensando em nada em particular quando escrevemos, nem mesmo sobre como seria recebido pelas pessoas, e eu acho que realmente ajudou o processo criativo".




02. Promises, Promises
"Esta foi realmente uma das primeiras músicas que escrevemos para o álbum. Eu tinha escrito as partes principais da música um tempo atrás, talvez dois anos, e eu enviei para todos da banda, mas ninguém respondeu. Ela caiu no esquecimento até que voltamos oficialmente a escrever as novas músicas, e Brandon disse que lembrava da música que eu tinha escrito e tinha algumas novas idéias para acrescentar. Um pouco mais tarde Brandon e eu estávamos andando numa rua em São Francisco, e ele começou a cantar melodias que ele tinha pensado para a música. Escrevemos a música sem esforço e funcionou muito bem imediatamente. Nós decidimos que a música não devia ser algo que precisasse de uma explicação, porque no passado nós tinhamos uma tendência de fazer as coisas mais complicadas e enigmáticas, mas esta música foi o opostoEu acho ela é muito elegante, apenas uma música simples. Pode não ser inovadora e todos nós estávamos cientes disso, quando escrevemos. Como uma banda nunca temos uma visão coletiva de como pensamos de como uma música deve progredir, mas temos tantos anos de experiência de trabalho em conjunto,que podemos ver quando uma música tem uma faísca." 



03. Friends and Lovers

"Essa música foi escrita há um tempo, quando eu estava na universidade. Brandon inicialmente não gostou da música, mas desenvolveu ao longo de alguns anos e quando eu toquei com ele novamente, ele não a reconheceu como sendo o mesma música. Mas a essência esta lá, definitivamente. Assim que o ritmo foi desenvolvido, as letras e melodias vieram bem rápido para Brandon, e foi algo que nos animou."

04. Thieves

"Thieves' é realmente baseado em uma idéia que surgiu com Brandon, por conta própria. Ele havia escrito as letras, uma melodia e uma linha de baixo e essa música saiu de uma ideia que ele teve. Na verdade foi uma das primeiras vezes que escrevemos uma música como essa, foi realmente emocionante, principalmente para Brandon para ver sua idéia musical se transformar em algo maior. No início a música não tinha uma direção, mas então, de repente, nós estávamos tocando juntos como uma banda inteira e o coro se uniu. A maioria das nossas músicas nascem dessa formaatravés de jam, como uma banda. A essência das letras permaneceu a mesmo durante todo o processo, a noção de uma essência quintessential God-fearing white American, e acho que qualquer pessoa com um senso de criatividade pode relacionar-se ".
 
05. Isadore

"Acho que 'Isadore" é a melhor música que nós escrevemos, em termos de contar histórias. Isso começou a criar vida do jeito que muitas de nossas músicas fazem, eu vim com a parte da guitarra e o resto seguiu. Para mim, soa como uma versão de 1970 de 'Drive', o título de trabalho da música era 'Drive 1974'.  Foi uma idéia musical que eu senti fortemente e eu senti que poderia transformar em algo grande. Todos nós estávamos ouvindo muito Phil Collins, quando decidimos tocar essa música juntos e a bateria em 'Isadore "foi inspirada por isso. A música realmente conta uma história, duas pessoas que são, talvez, amantes, talvez apenas amigos próximos e é uma clássica história de traição. Eles sobem em um balão de ar quente, e um deles decide que eles vão manter a vela acessa, enquanto o outro decide ir embora. "Isadore" é uma das minhas músicas favoritas. Eu amo isso, faz-me feliz por estar em uma banda. "

06. The Original

"Outra canção que se saiu de uma jam session com a banda toda. Nós decidimos que queríamos uma música de rock, e apenas aconteceu. Ela começa como uma canção muito bonita, melódica, então no final ele se torna um hulk! "

07. Defiance

"Defiance" é um conjunto de idéias que tínhamos tocado antes. Nós tentamos transformá-la em uma música completa muitas vezes, mas nunca trabalhamos bastante, depois entramos em estúdio e foi simplesmente perfeito. É uma música muito simples, apenas violão e voz, e eu acho que aí está a beleza."

08. In the Company of Wolves

O verso começou como uma progressão de acordes simples e definiu o tom de todo o álbum. Nós, somos uma banda que temos uma história de complicar as coisas, tornando-as altas e querer que eles soem hard rock. Em ‘In the Company of Wolves’ nós decidimos ir completamente na direção contrária. Pensamos: 'o que podemos fazer para transformar em algo diferente, mas eficaz? "É difícil explicar, mas eu acho que funciona bem, é realmente diferente para nós. Pode não ser óbvio para os fãs, ou para as pessoas nos escutando pela primeira vez, mas é uma música importante para nós. "


09. Switchblade
"No contexto do álbum, essa música é a ovelha negra. Não tínhamos certeza se ela ia para o álbum ou não, porque é muito diferente, mas finalmente decidimos, todos nós gostamos da música e queriamos que fosse escutada. Eu acho que vai ter uma forma diferente quando tocarmos ela ao vivo - parece que vai ser uma ótima música para tocar em um show, acho que nossos fãs vão gostar "


10. Adolescents
"Essa música tem um link com nosso material mais antigo, para o novo álbum, eu acho que os fãs irão gostar e apreciar. Na verdade, é o primeiro single do disco, apesar de ter sido a última música que nós escrevemos. O processo de escrever "Adolescents" foi tão rápido, a música apareceu muito facilmente quando fomos para o estúdio. Nós não estávamos pensando em lançá-la como o primeiro single, já que tínhamos tanto material diferente do material antigo, mas as pessoas parecem estar respondendo muito bem a ela, o que é impressionante. Estamos realmente animados.


11. Tomorrow's Food
Esta música foi escrita antes de decidirmos escrever um novo álbum. Brandon e eu escrevemos antes de falarmos em Oxford Union e decidimos tocar para os alunos. Eu amo essa músicaÉ uma pequena representação da nossa relação de escrever músicas, às vezes eu escrevo coisas que eu acho que ele vai gostar, mas ele não e então acontece o contrário. Muitas de nossas músicas vêm de pequenas partes da música que eu escrevi, mas pensei que Brandon não gostaria, mas ele pegou e interpretou à sua maneiraEsta música é um exemplo disso. Eu não acho que 'Tomorrow's Food' soaria como qualquer outra coisa que já escrevi. Mas isso é uma coisa boa. "

Nenhum comentário: